terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

E, de novo, comemoramos o Natal. Eu, cá, me sinto privilegiada pois já são 65 natais. Nem sempre comemorei ao estilo que se impõe, com ceias fartas e grandes reuniões...Mas nunca experimentei qualquer frustração por escapar do contexto e seguir a rotina típica dos outros dias do ano. Muito pelo contrário.

Havia, sempre, a confraternização no ambiente de trabalho... Nessas, eu estava presente ... E, muitas vezes, me diverti, não pela festa em si mas por assistir os desentendimentos entre colegas de trabalho: brigas ridículas por mesquinharias do tipo "...se fulano participar, não vou entrar no "amigo oculto"..."; "...Comprei presente caro e ganhei essa porcaria...". Enfim, comédia pura! 

Lembro-me de um colega, fumante, que filava cigarros habitualmente... Na abertura do "amigo oculto", coitado, foi presenteado com um pacote de cigarros... Eram os idos de 80, quando fumar estava na moda.

O prazer de estar em família, entre amigos, não tem data e nunca sai de moda. O que faz falta é o ritual, todos gostamos de rituais, uns mais, outros menos...Uns gostam de festas, outros são mais reservados...

A todos os que vem me honrando, lendo esses meus escritos, um grande abraço, um Feliz Natal, o menos convencional possível, com muita verdade e muita fraternidade.

Nenhum comentário: