sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Gente chata...


Acho deplorável aquele tipo de criatura que gosta de se fazer de vitima, que busca ser o centro das atenções manipulando as emoções alheias... Dissimulados, cheios de desculpas esfarrapadas,  tudo o que esse tipo não quer é se dar ao trabalho de ser uma pessoa melhor, embora insista em vender uma imagem de “gente boa”.  Quem assim se coloca, não tem respeito próprio. Como ousa, então, pretender o respeito alheio?

Na vida privada, pessoas com esse perfil  logo são “descobertas” ... Suas historinhas repetitivas, onde o papel de vilão cabe sempre aos outros, são intragáveis aos ouvidos alheios; e, se não recorrem a uma terapia, acabam rejeitados, com exceções porque, como se diz “há sempre um chinelo velho para um pé doente.” rrrsss... E, se têm dinheiro, “compram” a atenção dos outros.

E na vida pública? Não são poucos os que se dizem perseguidos!  Vítimas da Imprensa, vítimas do preconceito das antigas elites... Quanta  desculpa  para continuar abarrotando o “caixa 2” de seus partidos!  É uma gente muito, muito chata!

Quem não se faz de coitado, odeia provocar a piedade alheia. Portanto, nutre natural aversão por essas pseudo-vítimas, não cai nesse verdadeiro "conto do vigário". 

Mas há os que vivem de alimentar esses “joguinhos”... Carentes que são, viram plateia cativa de historinhas mal contadas. E, infeliz coincidência, os que curtem essas “anedotas”, não raro, também apreciam receber favores.  Gente chata mesmo!

Nenhum comentário: