segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Tudo me é lícito mas nem tudo me convém..."

Há dois anos não posto neste espaço. Muitos impedimentos acabaram me tornando pirracenta: ah, é assim? Tá difícil? Tô desistindo e não estou enfurecida, não vou me aborrecer, não vou reclamar da falta de tempo.

Falta de assunto? Nunca. Mas, se escrevemos por prazer, há, também, a esperança de compartilhar. Terei leitores nesse universo de milhares e milhares? Tantas pessoas escrevem, melhor e de forma mais completa, sobre o tema que escolhi...

E, enquanto pirraço e divago, os dias e semanas viajam, velozmente, e lá se vão dois anos de ausência. Os amigos que me privilegiavam com sua atenção, devem ter imaginado: adoeceu, viajou para o outro plano(morreu)?

Gosto dos temas ligados à espiritualidade, à educação; creio no poder da mente sobre o corpo e do espírito sobre a mente, creio na existência de um Plano Divino que rege a vida para o qual todos despertaremos, quanto antes melhor. Quanto antes melhor? Então, façamos uma pequena, humilde parte, testemunhando a favor de ideais mais humanos, mais próximos das Verdades Eternas, especialmente, em momento de campanha eleitoral, quando temos o desprazer de assistir o cinismo dos políticos à solta, afirmando inocência quando se sabem culpados.

Tomemos cuidado pois há uma doença contagiosa se propagando, perigosamente: apregoam-se mentiras deslavadas e usam como desculpa a defesa do bem estar do povo. Ou seja, mentir, trapacear, desviar recursos públicos, pode ser aceitável quando se busca um fim justo?

Nenhum comentário: